Como és tu corpo humano!?


Aprendi como tu és e foste sempre nota 5 da minha pauta. Não esqueci quem me deu as lições, nem nunca perdi o gosto pelo conhecimento adquirido. 

Aquela curiosidade de miúda em querer saber mais e mais. Cada aula, era um desafio na espetativa de aprender nova matéria. 

Conseguia numa facilidade surpreendente - alguns exemplos: chamados aparelhos digestivo, circulatório, respiratório, auditivo, reprodutivo, nervoso, muscular (todos) - todos os órgãos e seu funcionamento. Saber todos nomes, designações, era possível não errar. O professor ao demonstrar o seu orgulho referente aos bons resultados, motivava bastante ao estudo. 

As diferentes camadas da nossa pele - o que são células - o que são tecidos (tudo em geral) aprendi muito bem.

Este conhecimento teve inicio em criança - pode-se dizer que desde tenra idade que a curiosidade era imensa. No entanto, a boa impressão que o médico de família me transmitia em cada vez que me via e como me tratava, poderá ter influenciado ou despertado o meu interesse. Ele gostava muito de mim como criança e manifestava esse gosto de forma clara, na forma como lidava comigo nas palavras. O que fez por mim, foi com total sucesso - era a aninhas para ele, como me dizia/chamava - a minha aninhas e ainda bebé pegava-me ao colo. Com base nisto, num profissionalismo surpreende na resolução dos assunto saúde, talvez tenha despertado interesse em mim, em querer saber tudo.

Na realidade as lições, a matéria lecionada ao longo dos anos letivos, era abrangente ao conhecimento total do corpo humano e seu funcionamento. Com o decorrer dos anos e não praticando, aplicando esse conhecimento, algo se evapora. O conhecimento diminui um pouco, mas o principal e o mais importante nunca se perde. Alguns nomes, termos designativos que se consideravam de memorização mais difícil, talvez!

Este conhecimento, é de extrema importância e todos deveríamos saber muito bem. Saber o que somos e como funcionamos!


Muito bem!

In comoéstu abs 16/01/2022

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como és tu, realmente!